Quarta-feira
30 de Novembro de 2022 - 
Experiência, Comprometimento e Segurança.

Endereço

Rua Sara Cooper , 179 , sala 03
Jardim Santa Helena
CEP: 08674-240
Suzano / SP
+55 (11) 47484164

Newsletter

Cotação da Bolsa de Valores

Bovespa 0,92% . . . .
França 0,43% . . . .
Dow Jone ... % . . . .
Espanha 0% . . . .

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 5,31 5,31
EURO 5,50 5,50
PESO (CHI) 0,01 0,01
SOL NOVO 1,38 1,38

Previsão do tempo

Hoje - Suzano, SP

Máx
26ºC
Min
18ºC
Chuva

CursoDireito AnimalVeterinário

O FariaGilAdvogadas está disponibilizando o Curso Direito Animal e Direito Médico-Veterinário online. É necessário e urgente ter a consciência de que o Direito Animal deve ser tratado como norma a ser aplicada, legislação propriamente dita, que não se confunde com proteção no que diz respeito ao resgate e adoção, embora as situações se completem. Para consagrar a crescente e avanço dos Direitos Animais a Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, no segundo semestre de 2019, disponibilizará a disciplina Direitos Animais, buscando pensar Direitos Animais como Direitos Humanos. Nesta perspectiva o profissional habilitado para tratar o tema Direitos Animais é o profissional do Direito, vez que, são inúmeras legislações que precisam de análise minuciosa e interpretação macro, com o propósito de assegurar juridicamente ONGs, protetores, guardiões, prestadores de serviço, políticos, e, principalmente assegurar o bem-estar animal em todas as situações.
 
Objetivo do Curso
 
 
 
Contéudo/Módulos
 
1. Noções Jurídicas do Direito Animal.
 
 
2. Direito Animal e o  Direito Público, Administrativo e Político.
 
 
3. Direito do Consumidor na Prestação de Serviço do Médico - Veterinário (profissionais médicos-veterinários /Advogados e Consumidores)
 
 
4. Direito Animal em Condomínios.
 
 
5. Direito Animal e o Direito de Família.
 
 
6. Direito Animal e o Direito Penal.
 
 
7. Direito Médico-Veterinário (prevenção de demandas desnecessárias, defesa em situações extrejudiciais, judiciais e administrativas nos conselhos de classe)
 
8. Direito Médico-Veterinário e a correta elaboração do prontuário médico. (profissionais da mesma empresa devem estar alinhados).
 
9. Treinamento de Equipe de Médicos-Veterinários. Prevenção Jurídica.
 
 
 
O Curso é coordenado e ministrado pela Advogada Ariana Anari Gil OAB/SP 221.152, pioneira em desenvolver trabalho referente ao Direito Animal. Principais Destaques - Palestra no Fórum de Suzano para Magistrados e Servidores Públicos sobre Políticas Públicas Ambientais para os Animais - Palestra na XXIII Conferência Nacional da Advocacia sobre Políticas Públicas Ambientais para os Animais com publicação nos Anais - Idealizadora da estatística no município de Suzano da relação de maus-tratos aos animais e a violência doméstica - Autora Popular de Ações Visando a Proteção Animal - Autora de artigos e obras jurídicas - Recebeu nos anos de 2017 e 2018 moção de aplausos pela Câmara Municipal de Suzano, pelo destaque nos trabalhos desenvolvidos no Direito Animal. Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Suzano nos anos de 2017/2018. Idealizadora e Expositora do 1º Seminário de Direito Animal da OAB Suzano
 
 
 
 
 
 
 
Maiores Informações: fariagiladvogadas@gmail.com
 
" O homem como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais". (Artigo 2º, inciso II da Declaração Universal dos Animais).
 
"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defenser" (Brigite Bardot).
© 2022 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.